Biografia da Lina de Freitas

Biografia da missionária Lina de Freitas 

      A Lina de Freitas, filha de Sebastiana Ferreira Freitas e Manoel de Freitas, nasceu no município de Silvânia estado de Goiás em 09 de julho de 1958. Passou sua infância nesta cidade e sua família muda-se para Goiânia na década de 1970.

     Em Goiânia ela ainda moça solteira ouviu falar de Jesus pela primeira fez através de um amigo que era protestante, ela ficou encantada com a historia do evangelho e quiser saber mais a respeito. Procurou uma igreja evangélica próxima à sua casa e acabou indo para a Assembleia de Deus (AD) da Vila João Vaz, que era pastoreada pelo saudoso irmão Arnaldo Pereira da Silva, que a recebeu com braços abertos. Era o inicio de uma linda e longa jornada de trabalho juntos no ministério evangélico.

   Nesta igreja havia um grande grupo de jovens e ela logo se enturmou. Em um determinado momento um rapaz lhe chamou a atenção: João Soares Marques. Namoraram por um tempo e se casaram pouco tempo depois. Dessa união nasceu quatro filhos: Paulo, Thiago , Aline e Eliane. O Thiago de Freitas Marques é Pastor Evangélico em Goiânia. 

     A Lina começou ainda jovem a se destacar na Igreja evangélica, sempre tinha uma palavra profética e abençoadora e logo se destacou também no trabalho cristão. Atuou na Igreja como líder do trabalho feminino  (Sociedade de Senhores) por muitos anos consecutivos. É importante destacar que o Pastor Arnaldo sempre incentivou a carreira da Irmã Lina, dando oportunidades no contexto ministerial, destaca-se também que as Assembleias de Deus são uma igreja que tem abertura para qualquer mulher que deseja atuar nas fileiras da Obra de Deus, inclusive no ministério de pregação e ensino. 




        A irmã Lina , como era chamada, tinha o 'dom da palavra' e começou a dedicar ao ensino e ministração da Bíblia. Começou a pregar em cultos nos lares, nas reuniões de Senhoras e cada vez que ela pregava as pessoas ficaram agraciadas e satisfeitas de ouvir Deus falar.

        E tempo foi passando e  se confirmava o chamado que ela tinha para atuar na Obra de Deus, a qual passou a dedicar sua vida. Se tornou uma preletora da palavra de Deus  com uma característica singular, era eloquente, demostrava intimidade com Deus e com sua Palavra. Quem teve oportunidade de participar de cultos  evangélicos em que ela era a preletora, sabia que o púlpito tremia, tiveram o privilegio de ouvir uma autêntica mensagem pentecostal edificante e emocionante.        

       É uma tarefa difícil enumerar todas as igrejas que a Irmã Lina cooperou pregando a palavra de Deus, tanto em cultos celebrações como em festividades ou congressos, citaremos algumas: AD Vila João Vaz, AD Candida de Morais,AD Capuava,  AD Vila Mauá, AD Jardim America SEDE,AD Jardim America C23, AD Jardim America T-8, AD Vila Mutirão, AD Córrego do Ouro, AD, Parque Ateneu, AD Itapuranga, AD Tocantinópolis entre outras tantas.
         
        O trabalho missionário não ficou apenas restrito ao Brasil, onde ela trabalhou do nordeste ao sul do pais em diversas igrejas de diferentes denominações cristãs. mas também atuou fora do país, pregando e ensinando a palavra de Deus no Uruguai, Bolívia e Guiana Francesa.

        A irmã Lina sempre tinha um ótimo conselho de Deus para a todos, mas tinha um carinho especial com as moças da Igreja, tinha sempre uma palavra amiga e cordial, como se fosse mãe. Quantas mulheres hoje tem seu lar abençoado porque seguiu ensinamentos recebidos desta mulher de Deus! 

      Deus usou uma complicação nos órgãos para levar a irmã Lina de Freitas a não ser mais a nossa querida e estimável conselheira, que sempre era uma companhia extraordinária, ela foi recolhida em julho de 2009 do hospital Monte Sinal do Setor São Francisco em Goiânia GO para dormir em Cristo. Um dia ela sairá de onde esta com o clangor das trombetas de Deus, esse Senhor Eterno e Poderoso que ela conhecia com intimidade, tocadas por anjos e Jesus Cristo comandando a maior festa de santos aos céus, sem dores, sem câimbras, sem perrengues, sem corpo adoecendo! 

Se você tem alguma outras informação sobre a irmã Lina de Freitas e queira compartilhar, entre em contato: jbatistafreitas@gmail.com Link da pagina "Lina de Freitas - in memoriam" no facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário